sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O Encontro




- Lembram como eu era boba? - começou Patty, entre um e outro cachorro-quente.
- Você é boba! - brincou Tuca.
O encontro das amigas, que se conheciam desde pequenas, não se deu num bar ou na casa de uma delas, como era o costume. A reunião feminina aconteceu numa festa infantil. Sim, numa festa infantil.
- Só mesmo a Joana pra me fazer sair de casa pra vir numa festa de criança - disse Teresa.
- Tô nem ai que é chato. Se eu aturo a chatice, vocês têm que aturar comigo também! Amiga é pra essas coisas - disse Joana, orgulho puro com sua Bela comemorando o primeiro aninho de vida.
- Quem diria... Joana, a mais nova do grupo... foi a primeira a se empolgar pra ter filhos.. - comentou Clara.
- Será que ela vai ser a única a casar, ter filhos e família? Será que todas nós vamos ficar encalhadas? - exagerou Patty. - Lembra quando a gente era mais nova e transformava em problemão qualquer probleminha?
- A Nanda era mestra nisso! - foi sincera Joana.
- Achava a sua mancha a coisa mais asquerosa e enorme do mundo. .. - lembrou Tuca.
- Nossa, eu nem usava biquíni, lembra?
- Se lembro... Você morria de medo de levar um pé na bunda dos caras depois que eles vissem sua mancha, era tão preocupada com isso...
- E hoje ela não me preocupa nadinha. Até gosto dela... - disse Nanda. - Mas eu não era a única problemática do grupo, não, tá?
- Claro que não! Lembra que a Tuca morria de medo de camisinha? - riu Teresa.
- Morria! - confirmou a magrela do grupo. - Mas morria mesmo de medo de engravidar antes da hora.
- Eu era a mais bem resolvida - afirmou Clara.
Todas caíram na gargalhada.
- Você? Imagina, se atrapalhou toda na sua primeira vez... Afoita que só. .. - comentou Joana.
- E eu? Que tinha nojo de tudo? - lembrou Patty.
- Será que a primeira vez continua sendo, para as meninas, uma coisa especial, um assunto muito pensado? - questionou Teresa.
- Claro. O mundo muda, mas a essência das adolescentes continua a mesma. E elas continuam sem fórmula para a primeira vez dar certo - ponderou Patty.
- Se tivesse seria tudo bem mais tranquilo - disse Tuca. - Ou não - concluiu rindo.
E assim, entre balões de gás, animadores histéricos, princesas, crianças correndo, brigadeiros, pipocas e cachorros-quentes, elas entraram numa conversa que as levou para o passado, para dez anos antes daquela festa. Relembraram, sem mágoas ou julgamentos, sua primeira experiência no quesito sexo. Conhecendo a história de cada uma, fica claro que a primeira vez pode até ser um assunto rodeado de mistérios e dúvidas, mas faz parte da vida e não tem mesmo!, receita de bolo para dar certo.
Ela pode ser bacana, dolorosa, sofrida, inesperada, desastrada, inusitada, divertida. Às vezes é diferente de tudo o que planejamos, sonhamos, acreditamos, pensamos. Mas fica carimbada na nossa memória, sendo ela boa ou ruim.
Com a palavra, Teresa, Clara, Tuca, Nanda, Patty e Joana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário